Instalação da CPI da Pandemia deve ficar para a próxima terça-feira (27)

Indicados para compor a comissão já receberam a sinalização que a primeira sessão deve ocorrer somente na próxima semana

CNN Brasil


A instalação da CPI da Pandemia deve ficar para a próxima semana, segundo indicou a interlocutores o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Indicados para compor a comissão também já receberam a sinalização que a primeira sessão deve ocorrer somente na próxima terça-feira (27). 

A "CNN" apurou que a Secretaria-Geral da Mesa do Senado consultou os integrantes da CPI sobre a possibilidade de eles estarem na quinta-feira (22) em Brasília para a instalação da comissão, e apenas cinco senadores confirmaram presença.

Nos bastidores, aliados de Pacheco também têm defendido o adiamento da instalação porque parte dos integrantes da CPI já tomaram a vacina contra a Covid-19 e estariam no período de janela imunológica de 14 dias.

Além disso, Pacheco ponderou a pessoas próximas que é necessário tempo para instalar na Casa as medidas de segurança para permitir a votação de presidente e relator da CPI e o tempo ficou exíguo para todas as providências, já que há feriado na quarta-feira (21).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!